A volta das férias e a caminhada na estimulação precoce – Terapia Ocupacional e Fisioterapia

Assim como ocorreu com a Fonoterapia, na Terapia Ocupacional e Fisioterapia também foram insuficientes as sessões pelo plano de saúde  obtidas judicialmente, na proporção de uma por semana, razão pela qual houve a necessidade de complementá-las com sessões particulares. Então Luisa iniciou o acompanhamento na Clínica Humana, com a Dra Renata Teixeira, Terapeuta Ocupacional e com a Dra. Lilian Fialka, Fisioterapeuta.

Eu e Luisa amamos todos os profissionais que nos acompanham. Primeiro porque são excelentes profissionais e depois porque já fazem parte das nossas vidas. Convivem muito mais conosco que muitos dos nossos parentes diretos.

A síndrome de Down é agregadora. Incorporamos em nossas vidas pessoas maravilhosas, como os terapeutas que estão nos acompanhando. É muito amor envolvido.

Dra Lilian colocando o Theratog na Luisa
Dra Lilian colocando o Theratogs na Luisa
E depois toda feliz e orgulhosa da paciente dela =)
E depois toda feliz e orgulhosa da paciente dela =)

8 comentários em “A volta das férias e a caminhada na estimulação precoce – Terapia Ocupacional e Fisioterapia”

  1. Olá Gisele,
    Achei super interessante esse colete.. Você poderia me falar Mais sobre Ele? É feito sob medida?
    Deixei um comentário em outro post, mas não sei se viu.. Meu nome É Neise e sou mãe da Clarice, com quase dois meses.
    Sinto falta de uma equipe como a sua na minha cidade.
    Obrigada!

    1. Oi Neise.

      Eu respondi seu outro comentário, será que ocorreu algum erro e você não consegue ler? Vou verificar.
      Quanto a esse body, ele se chama Theratogs, auxilia no combate à hipotonia e tem em vários tipos e formatos, dependendo da necessidade de cada criança. No caso da Luisa, a hipotonia sempre foi mais intensa no abdômen, nos membros superiores sempre foi muito leve, então o Theratogs adequado pro caso dela precisava apenas dar suporte à parte abdominal.

      1. Muito obrigada Gisele! Achei muito interessante e estou Olhando para comprar.. Você comprou no Brasil? Precisa de fitas de velcro a parte ou vem completo?
        Seu blog é excelente e tem me ajudado bastante. Na minha cidade falta uma equipe para suporte completo à Síndrome de Down.. Grande dificuldade para encontrar fono que atenda, não conhecem a placa palatina. Imagine quando li que a Luísa tinha 3 fonoaudiólogas no início do acompanhamento. Sou médica e fico admirada com a riqueza científica das informações que dispõe aqui. Espero poder continuar esclarecendo dúvidas. Obrigada mais uma vez!
        Abraço!

      2. Neise,
        Não é assim tão simples por aqui não viu? Rsrsrs. Você já conseguiu ler a resposta ao seu outro comentário? O Blog tem um grupo secreto de discussão no Face e eu convido você a participar. A resposta aparece aqui pra mim

  2. Ah. Esqueci de responder. Sim, comprei no Brasil, mas é preciso uma fisioterapeuta com certificação para usá-lo. De que cidade você é? De repente a Dra. Lilian pode conhecer alguém próximo.

    1. Obrigada pela atenção! Sim, conversei com a fisio dela e Vou ver se um amigo traz dos EUA.. Aqui é bem Cara né? Não tenho face.. Mas Vou criar um, daí vc me explica como participo. Grande abraço!

      1. Gisele criei uma página no face com o nome Apoliany Pacheco. Solicitei amizade. Como participo do grupo?
        Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s