O sexto mês………..ahhhhhhhh o sexto mês!!!!!!!!

Há tanta coisa a ser dita sobre o sexto mês da Luisa, que não sei nem por onde começar. No dia em que fez seis meses Luisa iniciou a alimentação ‘salgada” e a suplementação de vitaminas,  minerais e enzimas específicas para a síndrome de Down e, no decorrer do sexto mês, iniciou a reposição do hormônio da tireóide e começou a sentar sem apoio. Somente esses quatro assuntos já rendem uns dez posts rsrsrsrsr. Decidi começar então pela suplementação.

Quando Luisa tinha dois meses entrei em uma lista temática de emails no Yahoo Grupos. Soube dessa lista pelo site do Movimento Down. Lá, acompanhando as mensagens, li algumas mães comentando sobre os suplementos específicos para a síndrome de Down, sobre os quais eu já havia lido alguma coisa e iniciado uma pesquisa (que estava realmente bem no início). Uma dessas mães era Christiane Aquino, mão do Vito, que usa os suplementos desde que Vito era bebê e que, com uma paciência de causar inveja a Jó, se dispunha sempre a responder a todas as mães e a tirar todas as dúvidas sobre suplementação. Christiane me indicou dois sites, o einstein-syndrome.com e o dsdaytoday.blogspot.com.br.

Essas foram as pistas que segui e que me levaram a um universo totalmente novo de informações e a uma perspectiva realmente muito animadora.

Com o suporte da nutróloga de Luisa, que é totalmente favorável à suplementação (ela já suplementa seus pacientes com síndrome de Down há muitos anos com nutrientes manipulados em farmácia), dentre as possibilidades existentes no mercado, optamos pelo Nutrivene D, e, como uma das funções desses suplementos é o combate ao estresse oxidativo, decidimos iniciar a oferta da suplementação quando Luisa completasse seis meses, pois, segundo o Dr. Zan Mustachi, de quem Luisa se tornou paciente, os bebês mais novos em que foram encontrados indícios do início do estresse oxidativo nos tecidos cerebrais contavam com a idade de seis meses.

Assim, no dia 14 de outubro de 2014, após exames completos, com acompanhamento médico e muita cautela, Luisa começou a tomar suplementação específica para a síndrome de Down. Levando em consideração o seu quadro alérgico, iniciamos pelo Multivitamínico, esperamos 15 dias para iniciar as enzimas e mais 15 dias para iniciar o suplemento noturno, sempre observando as reações.

Passados quase seis meses, posso afirmar que tomei uma excelente decisão. Luisa está ótima.

A posição do Buda, pra testar os limites do equilíbrio?
A posição do Buda, pra testar os limites do equilíbrio de quem está no processo do sentar?
"Em pé na mão" é nome de stand up comedy, né não?
“Em pé na mão” é nome de stand up comedy, né não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s