Mais um esplêndido motivo para reforçar o ômega 3

Como já dito em post anterior, o ômega 3 exerce uma função essencial no processo de mielinização do cérebro, portanto, o seu consumo é fundamental, razão pela qual eu oferto suplementação de ômega à Luisa.

Apenas essa razão já seria suficiente para justificar minha decisão em suplementar, mas, recentemente, um outro motivo veio somar à certeza de estar em um bom caminho.

Segundo pesquisa recente, da qual fui informada pelo Rogério Lima, pai do Miguel, o desempenho do ômega 3 supera em muito as expectativas de resultado. (Aqui abro um parênteses para relembrar um dos meus primeiros posts, sobre a rede que formamos após o nascimento de um filho com necessidades específicas. Minha rede está, hoje, cheia de pessoas incríveis, preciosas, como Rogério, Karla e Miguel, uma família que faz muita diferença nas nossas vidas e por quem tenho muito afeto).

A pesquisa foi publicada em fevereiro de 2015 –  https://www.dropbox.com/s/w7qb0e9xcifpqcv/Oil%20Fish%20Down%20Syndrome.pdf?dl=0 e constatou que a suplementação de óleo de peixe em ratos trissômicos reduziu de forma estatisticamente significante a superexpressão do gene RCAN1 -1 e da proteína por ele expressa, superexpressão essa responsável por várias das características fenotípicas da síndrome de Down.

Os pesquisadores relacionaram, ainda, o objeto da análise com algumas outras pesquisas já publicadas sobre a ação do óleo de peixe, inclusive no ambiente celular humano (http://ajcn.nutrition.org/content/90/2/415), que reforçam a hipótese positiva quanto os efeitos do ômega 3 contido no óleo de peixe sobre a expressão gênica.

Que maravilha não?

Só não é tão maravilho quanto ter a Luisa na minha vida. E olhar para ela todas os dias. E ter a paz de espírito de saber o quanto ela é feliz. E poder agradecer pelo quanto ela me faz feliz também. E ter momentos como esses aí embaixo, tomando um delicioso caldo de filhote com jambu,à beira rio, em plena Floresta Amazônica, depois de ter sentido a textura da grama pela primeira vez na vida, e antes de tomar seu primeiro banho de rio, aos sete meses

Luisa e o caldo de peixe

Luisa ficou tão impressionada com a grama......foram tantas novidades, tantas texturas, sons, cheiros.....ela ficou deslumbrada
Luisa ficou tão impressionada com a grama……foram tantas novidades, tantas texturas, sons, cheiros…..ela ficou deslumbrada
Totalmente deslumbrada pela grama =D
Totalmente deslumbrada com a grama

Totalmente deslumbrada com tudo ao redor
Totalmente deslumbrada com tudo ao redor
O melhor em ter amigas, é que elas entram no rio com sua filha, e você não precisa enfrentar seu pavor hehehehehe
O melhor em ter amigas, é que elas entram no rio com sua filha, e você não precisa enfrentar seu pavor hehehehehe

5 comentários em “Mais um esplêndido motivo para reforçar o ômega 3”

  1. Gisele, mais uma vez parabéns pela matéria.
    Então, a pergunta que não poderia faltar, esse óleo de peixe vc oferece como pra Luisa? Até onde eu sei , ele só é encontrado em cápsulas , não ?
    Bj grande.

    1. Oi Adriana, sim, eu uso o ômega que vem em cápsula, furo a cápsula e o misturo em uma parte da comida, em uma parte separada da leguminosa. Faço isso pra ter certeza que a porção que tem o ômega será toda ingerida rsrsrsrsr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s