Alheia a todas as preocupações, Luisa floresce

Publiquei tantos posts consecutivos abordando questões complicadas, que temo criar uma ideia de que seja mais complicado do que é, na verdade, ter um bebê com síndrome de Down.

Mas isso só aconteceu porque eu vinha abordando seguidamente, de forma agrupada, questões que se dissolvem pontualmente no cotidiano. Só que há muito mais nesse cotidiano. Há, por exemplo, toda a alegria contagiante da Luisa, que acorda cedíssimo, cheia de energia, sempre bem humorada e feliz, sempre rindo e aprontando e desarrumando tudo na casa.

Alheia às preocupações de ajuste no seu metabolismo através da suplementação, de taxas hormonais e exames laboratoriais semestrais, Spasmus Nutans, nistagmo e outros quetais,  o período dos 12 aos 18 meses foi marcado por uma série de gracinhas típicas de uma criança arteira, repetindo tudo aquilo que os irmãos faziam quando tinham a mesma idade.

Como tirar TODAS as roupas do meu armário:

Ou tirar todas as roupas da gaveta do irmão:

Ou “falar” ao telefone:

ou fazer dancinhas fantasiada de Branca de Neve:

Ela também espalha os brinquedos pela casa, brinca com os irmãos, joga tudo o que tem nas mãos dentro do vaso sanitário, coloca as bonecas pra dormir e dá muitas, muitas gargalhadas de tudo. Luisa é muito feliz. E faz questão de exibir isso a todos.

2 comentários em “Alheia a todas as preocupações, Luisa floresce”

  1. É, preciso postar falar, porque as pessoas pensam diferente, por nossos filhos terem alguma deficiência então não vivem não comem não brincam não fazem as ações triviais que uma criança faz.
    Acho que me sinto acolhida porque eu sempre mostrei não nas redes sociais porque na época não tinha através dos meus textos que Dudu é uma pessoa e a deficiência não o define. Certíssimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s