E lá vamos nós para a avaliação dos 18 meses

Depois de fazer todos os exames relacionados ao spasmus nutans, o que icluiu uma ressonância magnética cujo resultado nos  deixou muito felizes, porque constatou que o cérebro de Luisa não tem alterações estruturais e de mielinização (acredito que o ômega 3 teve um papel crucial nesse resultado) e, depois de repetir os exames laboratoriais semestrais, lá fomos nós novamente pra São Paulo, para passar em consulta com o Dr. Zan e Dr. Paulo Breines, neuropediatra.

Como tem que ter sempre um estresse, Luisa chegou em São Paulo com um desconforto gástrico que lhe causou diarreia sanguinolenta. Creditei o episódio ao grão de bico mal cozido que ela comeu antes de viajarmos, preparado por uma nova cozinheira, inexperiente no preparo da sua alimentação, no contexto do tumulto e correria que é organizar uma viagem com um dos filhos, deixando os outros em casa. O que fiz foi hidratar bastante, ofertar muita água de coco e, no dia seguinte, já estava tudo bem (tenho a intuição que o simbiótico que ela já estava tomando há algum tempo ajudou bastante nessa situação toda).

Se não contarmos com esse episódio na chegada, as notícias foram muito boas, o spasmus nutans tem mesmo origem no sistema nervoso central, o prognóstico é que desapareça por volta dos três anos. A felicidade só não foi completa por causa de uma sinusite assintomática que o Dr. Zan descobriu, ao avaliar sua ressonância magnética e por causa do zinco e da vitamina D, que insistem em permanecer insuficientes, mesmo com suplementação. Dr.Zan fez algumas adaptações e vamos ver na avaliação dos 2 anos, se encontramos enfim a solução.

Encontramos o Gabriel, sua mãe, a Mariana Salgado, e sua avó na recepção do Dr. Zan. Nossa, como é bom “conhecer” pessoas que já fazem parte das nossas vidas, por estarem na mesma trajetória, por terem nos estendido a mão e nos prestado apoio e solidariedade,nos amparado e confortado nos momentos de insegurança. É muito bom esse sentido de pertencimento que a comunidade dos amigos que formamos na síndrome de Down nos traz.

IMG_3071

E assim, nos despedimos de São Paulo……por mais um semestre!!!!!!!

4 comentários em “E lá vamos nós para a avaliação dos 18 meses”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s