Sobre

Meu nome é Gisele, sou servidora pública estadual (TJE/Pa) e professora de graduação e pós-graduação de cursos de Direito. Moro em Belém/Pa e tenho cinco filhos, Amanda, Moisés, Thomaz, Heitor e Luisa, esta última, minha bebê com Síndrome de Down.

Não criei nenhum formato público de compartilhamento de informações quando meus outros filhos nasceram, e estou criando este Blog em razão do nascimento da Luisa não por considerá-la de alguma forma diferente de meus outros filhos, mas pelo fato de que Luisa possui um particularidade, que é a síndrome de Down, que exige de seu cuidador a busca por uma série de informações específicas. Chegar a tais informações e descobrir profissionais e terapias na minha cidade foi e está sendo uma difícil trajetória para mim. Por esta razão senti necessidade de criar este espaço, para compartilhar com outras pessoas as informações por mim coletadas através de muito trabalho de pesquisa.

Mas nosso objetivo não se resume unicamente a ser um espaço de armazenamento e compartilhamento de informações. A pretensão (ambiciosa) é de que este também seja um espaço de troca de experiências e de convergência de pessoas que tenham em comum o interesse por tudo o que se refira à síndrome de Down (e por tudo que se refira a Luisa, obviamente). Desabafar, por pra fora as angústias, chorar, rir, comemorar as conquistas, explodir de felicidade, ou simplesmente compartilhar a serenidade também está valendo.
foto (2)

21 comentários em “Sobre”

  1. Que lindo! A Luisa foi muito abençoada por vir ao mundo tendo como mãe alguém tão dedicada e amorosa. Tenho certeza de que esta trajetória completará a felicidade da família e resultará em muito mais amor. Estou torcendo por vocês!

  2. Vc é um exemplo de mulher e mãe EXCEPCIONAL… Sou tua fã, seja como tua aluna ou amiga… Obrigada por nos mostrar que são nas diferenças que encontramos as igualdades. Amooooooo vc… Amooooo a pequena Luisa!!! ❤️❤️❤️

  3. Oi Gisele! Sou mãe de Nicholas 5 anos com Síndrome de Down. Cheguei aqui pesquisando sobre suplementação, especificamente o Nutrivene. Não conhecia! Como vc faz para adquirir? Vende no Brasil? Faço parte de um grupo de mães, já com 120 e tantos membros e trocamos ideias sobre terapias, suplementação, educação. Adorei seu blog!!!! bjs

    1. Oi Lidianne, muito prazer. O Nutrivene D, eu uso o trio completo, o multivitamínico, as enzimas e o noturno. Compro no site da Nutrivene mesmo, com cartão internacional, e indico como endereço de entrega o endereço de uns amigos que vão sempre aos EUA, e eles recebem lá e me trazem. Tenho uma amiga que usa os serviços de uma brasileira residente nos EUA, que diante de uma pequena taxa, envia encomendas a todos.

      E obrigada por contar que gostou do blog, eu fico muito feliz por ajudar 🙂

  4. Gisele, parabéns pelo seu blog, venho o acompanhando há alguns meses, desde que descobri que minha filha tem Síndrome de Down, ela nascerá neste mês de março.
    Desde então, estamos numa busca por informações que possam ajudar nossa Lara a ter melhor qualidade de vida e mês passado fiquei sabendo do IONPA que fica aí em Belém e lembrei que a primeira vez que ouvi falar em Glenn Doman, foi no seu blog. Você conhece o instituto? Conhece o programa de Reabilitação Neurológica deles? Eu conheço uma moça aqui de Santa Catarina que fez o programa de Doman e hoje tem autonomia, isso nos deixou com muitas esperanças!
    Ah! Parabéns por sua família, eles são lindo, em especial, a Luisa!

    1. Oi Daniela. Muito obrigada pelas palavras. Espero que tudo transcorra bem no seu parto e na chegada de sua pequena ❤️. Conheço o IONPA. Luisa faz o Programa aqui em Belém, mas não no IONPA. Primeiro ela fez no Projeto Acreditar e, esse ano, com o início das aulas na escola regular, está fazendo em casa mesmo porque o horário da escola é o mesmo do Projeto Acreditar e eu tive que escolher. Mas mantive uma professora que vem aos sábados e, durante a semana, eu e a cuidadora dela nos encarregamos de fazer. Eu acredito muito no Programa, não obstante tenha encontrado muita resistência das terapeutas Bobath que a atendem. Você tem os livros do Doman?

      1. Oi Gisele! Sim eu tenho alguns livros.
        Iremos segunda agora, dia 19 para Belém conhecer o IONPA. Procurei pela Associação Singularidade Down por aqui na internet, mas não achei nenhuma informação. Vcs fazem algum atendimento? Ah! A nossa Lara está completando 6 meses e vem nos surpreendendo a cada dia.

  5. Gisele, prazer em te conhecer. Me chamo Reginaldo e minha esposa Telma. Achei seu blog ao pesquisar sobre EGCG em síndrome de Down. Não tenho cadastro no Facebook, apenas o Google+ e tenho um filho, o Leon de 10 meses com a síndrome. O que queremos oferecer o melhor para o desenvolvimento e melhora de sua vida dentro de nosso possível e até o impossível. Seu trabalho indica essa mesma disposição. Gostaria de entrar em contato se possível e ter um pouco de sua experiencia.
    Obrigados

  6. Daniela, funcionamos agora na sede da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Pará, mas não temos redes sociais nem fazemos atendimentos. Deliberamos por nos focar em empoderamento através de capacitações e cursos de formação para familiares e profissionais, então economizamos tudo pra isso e por essa razão não gastamos com mídia social ou nada mais. Me procure quando chegar e seja bem vinda.

  7. Olá Gisele,
    Muito bacana a tua iniciativa e parabéns, porque com 5 filhos e todos os cuidados que tens com a Luísa, conseguir tempo para se dedicar ao blog, é admirável.
    Sou do RS e tenho um menino com 2 anos que tem síndrome de Down. Soube de uma clínica que atua no desenvolvimento de crianças com a síndrome em Belém, baseada no método de uma clínica da Filadélfia – EUA. Seria o IONPA, que mencionaste em um dos comentários?
    Abraço

    1. Oi Daniela, muito obrigada pelos parabéns. É complicado mesmo conciliar tanta coisa, tento dar um jeitinho pra fazer um pouco de cada. Quanto à clínica, eu conheço o IONPA, mas não foi lá que fiz o Método Doman, foi na Acreditar, uma outra Instiruição que faz o mesmo método.

  8. Oi Gisele. Aprendo um pouquinho todos os dias aqui no seu blog, então continue escrevendo sempre viu e nos alimentando de informações.
    Tenho um filho de 2 anos e 4 meses com SD, ele se chama Henrique, e tenho muitas dúvidas ainda mesmo após esses 2 anos. Gostaria de conversar com vc. Poderia te adicionar ao meu WhatApp?

  9. oi Gisele! Estou gravida e acabei de saber que minha filha terá a síndrome de down…Estou com medo do desconhecido,de não ser capaz…estou lendo muito a respeito.

    1. Oi Josiana, parabéns por sua bebê 💟. Você pode me chamar no WhatsApp pra gente conversar. Meu WhatsApp é (91) 98506-3232. Sei como vc está se sentindo. Vc não está só. Me chama se quiser e quando quiser, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

A rotina, os cuidados e a experiência de dividir a vida com Luisa, uma bebê singular por muitas razões, dentre elas o fato de ter Síndrome de Down (Belém/PA)

%d blogueiros gostam disto: